terça-feira, 28 de novembro de 2006

Estou em casa?

Estava a caminho da pousada, quando passei por uma cidadezinha cujo nome me soou estranhamente familiar. Fiquei matutando por quê e de repente a ficha caiu: o BESC! sim, Lambesc, a cidade mais próxima de onde ficarei. Mas pelo que vi no centrinho não tem nenhuma agência, nem caixa automático do banco mezzo catarinense mezzo federal.

E só quando estava chegando à pousada é que caiu a segunda ficha: ela fica na localidade de Cazan. Com z, mas o som é bem semelhante àquele que jorra das nossas torneiras. Com Casan e BESC por perto, o que faltaria?

Claro, a velha e boa Telesc! E escrita como se pronunciava em Florianópolis (talvez com um ele a mais, mas não faz mal). A linha de ônibus que passa no BESC e na Casan é a Telesc. Pronto, já me localizei. O mundo é mesmo muito pequeno!

Ah, antes que esqueça de avisar:
neste blog, ao clicar numa foto, abre-se uma ampliação.
Pra encerrar, um pouco de malícia. Isso lá são nomes que se dêem a duas cidades tão próximas? Vaugines (pronuncia-se "vogine", o que, para nossos propósitos, é suficientemente parecido com o que vocês estão imaginando) e Cucuron. Eu sempre soube que, em outras situações, a Vaugines ficava perto do Cucuron, mas não sabia que a proximidade também se mantém em se tratando de cidades.

Um comentário:

Renata disse...

Ó-TI-MO!!!!

Rí muito! Teu texto tá excelente. Irei com minha mae eas dicas foram preciosas..

Abraco
renata